PROTEJA O WINDOWS – Windows SteadyState 2.5

July 14, 2010 por plugue
Categoria: BAIXARIA 

O SteadyState é um programinha para quem cuida dos computadores de uma lan house ou laboratório escolar. Tem uma razão. Quando é instalado, ele permite que o usuário crie uma série de regras para proteger a integridade do sistema Windows. Por ter essa característica, ele também é indicado para quem deseja proteger o PC do parente que sempre detona o micro.

O software, bastante fácil de usar, é dividido em três categorias. Nelas, o usuário encontra os seguintes recursos:

Proteção de Disco do Windows – Ajuda a proteger a partição do Windows, que contém o sistema operacional e outros programas, contra modificações sem a aprovação do administrador. O Windows SteadyState permite que você configure a Proteção de Disco do Windows para remover ou não todas as alterações na reinicialização e as mudanças em uma determinada data e hora. Se você decidir usar a Proteção de Disco o Windows para remover as alterações, todas as alterações feitas por usuários compartilhados serão removidas durante a reinicialização do sistema.

Restrições e configurações de usuário – Podem ajudar a melhorar e simplificar a experiência do usuário. Restrinja o acesso dos usuários a programas, configurações, itens do menu Iniciar e opções do Windows XP. Você também pode bloquear contas de usuário compartilhadas para impedir que alterações sejam mantidas de uma sessão para outra.

Gerenciador de contas de usuário – Crie e exclua contas de usuário. Você pode usar o Windows SteadyState para criar contas de usuário em unidades alternativas que manterão os dados e as configurações do usuário mesmo quando a Proteção de Disco do Windows estiver ativada. Também é possível importar e exportar configurações de usuário de um computador para outro — economizando tempo e recursos valiosos.

Restrições ao computador – Controle configurações de segurança, configurações de privacidade e muito mais, como impedir os usuários de criar e armazenar pastas na unidade C e de abrir documentos do Microsoft Office usando o Internet Explorer.

Construído para o Vista e o XP, o software roda também no Windows 7. Mas para isso é preciso adicionar o modo de compatibilidade (basta clicar com o botão direito do mouse em cima do executável do SteadyState e selecionar a aba Compatibilidade e, em seguida, o modo de compatibilidade).

O SteadyState é totalmente gratuito – mas ele só pode ser baixado e instalado por usuários que têm um Windows original no computador.

Servidor: LINK DIRETO

Comentários

Agora me conte o que você está pensandoTell me what you're thinking...
e ah, se você quer uma imagem para ser exibida com seu comentário, vá criar o seu gravatar!